10 músicas para setembro

Mês da independência do Brasil, do aniversário da minha mãe, da minha tia-avó, do meu tio e da minha tia, do Ben McKenzie e do meu próprio, setembro só perde para dezembro como o mês que mais me alegra — e só porque amo festas de ano novo!

setembro ilustrador rodrigo falco
Lettering "Setembro" (e foto) por Rodrigo Falco

Dez músicas foram selecionadas por representarem esse aspecto que setembro tem para mim, de superação, resignação e festa, e melancolia-não-triste ao mesmo tempo, fruto do inverno que ainda não foi transformado em primavera — mas que será no dia 22!

Sem falar que daqui até dezembro falta pouco para comemorar a aproximação de um novo ano, e o fato de que você ainda está de pé, mesmo com as insistentes investidas do acaso contra tudo que você se propõe a edificar, é motivo suficiente para comemorar. Todos os dias.

Playlist no Spotify



Playlist no Deezer



A faixa "Optimistic" da banda Radiohead e "Lone" do produtor Rival Consoles não estão disponíveis no Deezer. Coloquei "Sweet Life" e "All That Remains", respectivamente de Frank Ocean e Rogue Wave. Elas têm energias similares.

A capa de...

setembro rodrigo falco
Horas antes de postar essa playlist eu vi a publicação do ilustrador de São Paulo Rodrigo Falco no Instagram dele, @rodrigofalco. Achei tudo a ver e corri desesperado para conseguir a permissão de uso. Rodrigo foi super simpático, ágil, e é uma pessoa inspiradora para seguir não só no Instagram mas no YouTube também. ■

Setembro tem um significado especial para você? Comente!



Quer conhecer melhor a mim e meu canal?
Comece por aqui: