Imprensa sobre Enrique Coimbra

Durante 6 anos como escritor independente e uma pessoa compartilhando de maneira crua o próprio suicídio, como é conviver com depressão e ser gay, fui peça principal em várias matérias legais, além de ter colaborado com:


"Confessionário Digital"

por Bolívar Torres para a Revista Piauí

Ilustração de Enrique Coimbra por Andrés Sandoval para a revista Piauí
Ilustração por Andrés Sandoval

O escritor e vlogueiro Enrique Coimbra vinha tentando, já havia alguns dias, gravar um novo vídeo para o seu canal no YouTube, mas esbarrava em constantes cortes de energia e problemas de conexão na casa dos pais, onde vive e trabalha. Erguida de forma irregular no bairro de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a construção de dois quartos fica numa rua que não aparece no Google Maps, tampouco possui postes oficiais da companhia de energia elétrica da cidade.

Leia a matéria completa clicando aqui.

*

"Suicídio - é hora de falar em prevenção"

por Carolina Rodrigues para a rádio CBN

Reportagem pra rádio CBN

A reportagem especial “Suicídio – é hora de falar em prevenção” da jornalista e apresentadora do CBN Total, Carolina Rodrigues, tem os números do fenômeno do suicídio no Brasil e fala dos tabus relacionados ao tema em família, os atendimentos de voluntários que se esforçam para ajudar, e até a vida de um médico que tem como trabalho se antecipar ao ato extremo do suicídio. As reportagens trazem os depoimentos de um jovem de 24 anos que tentou se matar e como o conhecimento o salvou. A estatística sobre o assunto é reveladora: são 32 pessoas morrem por dia de suicídio, o dobro disso tenta e não consegue.

Ouça a reportagem no site da CBN: Parte 1 e Parte 2

*


"Jovem escreve e lança três livros em um ano"

por Nathália Marsal para o jornal Extra

Foto por Thiago Lontra

Para compor as obras, Enrique costuma detalhar bairros da Zona Oeste e até personagens comuns que encontra na rua. É o caso de “Os hereges de Santa Cruz”. Já em “Um gay suicida em Shangri-la”, o escritor se baseou em um momento da própria vida. Em junho deste ano, o jovem tentou o suicídio.

Leia a matéria completa aqui.

*


"#ProjetoEmpreender - Enrique Coimbra"

Canal Futura




A série #ProjetoEmpreender mostra 78 histórias de jovens empreendedores de todo Brasil. Com múltiplos interesses, idades e áreas de atuação diversas, esses jovens, juntamente com seus amigos, familiares, mentores e parceiros dividem com o público como surgiram seus projetos e como vem sendo o processo de desenvolver os empreendimentos, revelando seus objetivos e obstáculos enfrentados.

Assista no YouTube


Quer conhecer melhor a mim e meu canal?
Comece por aqui: