IMPRENSA
O escritor Enrique “Sem H” Coimbra já apareceu em dezenas de veículos de comunicação como palestrante, tema de conversa, e colaborador, falando de saúde mental, literatura e empreendedorismo online. Alguns destaques vão para:

Em colaboração com a Prodigo Films pro canal HBO, Enrique foi um dos protagonistas do documentário “A quem possa interessar”, sobre ansiedade, depressão, suicídio, e como sobreviver a uma das maiores doenças do século XXI.


Vice, em colaboração com National Geographic, explora no documentário “Cyberbullying” as consequências ambivalentes das redes sociais: da proliferação da depressão, ao poder de mudar a vida de desconhecidos através da empatia.

Na entrevista de duas partes pra CBN Campinas, a jornalista Carolina Rodrigues evidencia com o escritor Enrique Coimbra a importância de não deixar a depressão e o suicídio voltarem a se tornar tabu nas conversas do dia a dia.

Enrique participou do programa Amor & Sexo da Rede Globo ao lado de Christian Figueiredo e Camila Loures pra falar de sexo seguro, criação de conteúdo online e vida de blogueiro.
PALESTRAS
Dos eventos literários aos seminários de empreendedorismo, Enrique figurou como palestrante pra falar de literatura, criação de conteúdo pra internet, e da árdua luta pra transformar paixões em negócios rentáveis. Veja exemplos:

Com Nathalia Arcuri do canal Me Poupe!, Enrique discutiu desafios de fazer com que empresas vanguardistas confiem na comunicação peculiar dos “youtubers” — e como os resultados dessas ousadas parcerias podem ser inovadores.

No 15º aniversário do Festival SESC de Inverno, Enrique compartilhou técnicas de inspiração, de escrita e publicação independente que levou a obra digital “Sobre garotos que beijam garotos” aos olhos da editora Casa da Palavra.

Além de esgotar exemplares de “Sobre garotos que beijam garotos” lançados na XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Enrique lotou o espaço Cubovoxes pra falar do intenso poder da juventude brasileira na internet.

Enrique participou de inúmeros debates e eventos pela FLUPP — Festa Nacional das Periferias — com destaque para a mesa “Meu lugar não é o silêncio” ao lado de Jean Wyllys, sobre empoderamento, arte e ação cultural.
PRESS KIT
BIO DE 50 PALAVRAS
Enrique Coimbra é autor independente carioca que escreveu e publicou livros digitais como “Os Hereges de Santa Cruz”, “Sobre garotos que beijam garotos”, “Um Gay Suicida em Shangri-la” e a “Série Literária Lado B”, além de vídeos pro canal Enrique Sem H no YouTube, sobre comportamento, entre 2013 e 2020.
FOTOS
As fotos disponíveis aqui podem ser baixadas e reproduzidas gratuitamente — apenas lembre-se de creditar o fotógrafo Brenno Prado.

LIVRO MAIS FAMOSO
Título: Sobre garotos que beijam garotos
Autor: Enrique Coimbra
Data de publicação: 11 de setembro de 2015
Páginas: 96 páginas
Editora: Casa da Palavra
ISBN-10: 8577345874
ISBN-13: 978-8577345878
Preço: R$ 16,90 — R$ 29,90
Disponível em: ebook | brochura | audiobook
Gênero: romance, drama, LGBT+
Álcool, skate, longas horas caminhando na orla e bebendo madrugada adentro sem nada pra fazer a não ser ouvir música, fumar maconha e transar.
Até tudo dar muito errado.
Quando o ficante hétero de uma amiga pede pra transar com Enzo em segredo, ele topa ser apenas uma experiência casual, porém a solidão rapidamente transforma essa amizade numa ácida paixão proibida.
Afundando numa guerra existencial para entender o porquê de estar se apaixonando por alguém tão parecido com os piores aspectos de si numa montanha-russa afetiva e sexual, Enzo revisita o que é o amor e, decididamente, o que não é.
Os Hereges de Santa Cruz, Volume 1 (2014)
Três roqueiros odiados pelo bairro e maltratados pelas próprias famílias iniciam um pandemônio de sangue, drogas e luxúria quando alugam seus corpos para motoqueiros ocultistas em troca do poder para se vingarem.
Um Gay Suicida
em Shangri-la (2014)
Após tentar suicídio e não morrer, Eduardo foge da família e do namorado homofóbicos, só com uma mochila nas costas, e parte em busca de aceitação, de liberdade, e da chance de ser amado pela primeira vez por quem ele realmente é.
Série Literária Lado B,
1ª Temporada (2007)
Como se não bastasse ser traído pela namorada e pela melhor amiga, o primo que humilhou Éron durante a infância rouba um beijo apaixonado, se tornando a chave pra resolução dos problemas ou o começo de uma chuva deles…