Tatuagem do Enrique Coimbra / Enrique Sem H - Qual o significado?

Qual o significado da tatuagem minimalista e sinistra que eu, Enrique Coimbra, tenho no pescoço, é uma pergunta frequente no mundo offline, fora da internet — e online as coisas não são diferentes.



A tatuagem é um símbolo inventado por mim, baseado em runas e sigilos astrológicos da Alta Magia, pra representar um dos vilões do meu primeiro livro de fantasia sombria, Os Hereges de Santa Cruz.


Pra saber mais assista o vídeo abaixo ou leia os SPOILERS abaixo do vídeo:



ALERTA: NÃO AVANCE SE AINDA NÃO LEU O LIVRO — O QUE VOCÊ PODE FAZER TOCANDO AQUI AGORA!


No livro Os Hereges de Santa Cruz, três jovens roqueiros de um bairro pobre na periferia do Rio de Janeiro fazem um ritual de magia negra pra obter o poder de mudarem a realidade de merda em que vivem — já que os três não têm dinheiro, e são odiados pelo bairro e pelas próprias famílias por serem fora do padrão (um deles é gay e tem cabelo azul, inclusive).


O ritual dá certo, mas o Poder vem na forma da Caravana, uma gangue de motoqueiros praticantes de Alta Magia e imortais por uma razão muito específica: são “incubadores temporários de demônios” — e pros três hereges receberem tal Poder da Caravana para sempre precisam “herdar” alguns desses demônios temporariamente.


É óbvio que os hereges aceitam os demônios e as coisas dão muito certo antes de darem muito errado, e uma das consequências é que um dos hereges termina dolorosamente tatuado como um “incubador permanente” pra um desses demônios — que mais tarde conhecemos como Malatônio.



Então o significado da tatuagem do Enrique Sem H — e a imagem na capa do livro Os Hereges de Santa Cruz é a marca que o demônio faz num dos personagens quando decide que não vai sair daquele corpo nunca mais.

Essa tatuagem não é um símbolo da minha fé religiosa — porque não acredito em nada sobrenatural, mesmo com bastante conhecimento ocultista e temas relacionados; nem um símbolo de nenhuma ordem, coven, tribo ou organização.


No fim é apenas a primeira figura que escolhi marcar pra sempre no pescoço: o sonho de um escritor amador se tornando realidade. ■




739 visualizações1 comentário
0

ENRIQUE 'SEM H' COIMBRA | 2020