Nova capa do livro 'Sobre garotos que beijam garotos'

Atualizado: 24 de Jul de 2019

Meu segundo livro publicado oficialmente, o romance LGBT+ Sobre garotos que beijam garotos, existe há 5 anos e já passou por duas grandes mudanças.


A primeira grande mudança foi em 2015, um ano depois de eu tê-lo publicado sozinho pela Amazon Kindle, quando as editoras LeYa e Casa da Palavra se interessam em republicar Sobre garotos que beijam garotos debaixo do selo Flupp delas.


Eu aceitei, e foi quando a capa original foi trocada pela foto de um barbudo com a bandeira LGBT+ sobre ele, olha na imagem:


Capas antigas e nova capa do livro 'Sobre garotos que beijam garotos' de Enrique Coimbra

No início tudo estava ótimo, até lancei Sobre garotos que beijam garotos na XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e o canal Enrique Sem H estava bombando com meus vídeos escrachados sobre sexualidade, o que fez os livros venderem bem.


O problema com as editoras começou quando me senti privado de verificar dados importantes sobre as vendas e nossa comunicação subitamente se tornou impossível. Eu era um autor amador de 22 anos, não sabia como o mercado literário funcionava, e aprender com eles seria parte do negócio também - mas nenhuma promessa foi mantida.


Em 2016 pedi o cancelamento do contrato, cortamos vínculos, mas as editoras continuam vendendo as edições restantes de Sobre garotos que beijam garotos com a capa do barbudo colorido - e eu não ganho nada por essas vendas.


Ou seja: se você quer comprar meus livros pra motivar minha escrita, é melhor comprar apenas os livros digitais da minha loja - de nenhum outro lugar.

Depois do cancelamento, como "homenagem" à minha propriedade artística e à capa original do livro quando foi lançado, passei a usar a capa amarela:


Antiga capa do livro 'Sobre garotos que beijam garotos' de Enrique Coimbra

Foi triste abandonar a bandeira LGBT+ e tornar a capa tão pouco corajosa só pra prestar homenagem ao passado. Assim recuperei a essência de Sobre garotos que beijam garotos com essa capa nova - e final:


Nova capa do livro 'Sobre garotos que beijam garotos'

Fica explicado o porquê desse troca-troca: os bastidores de Sobre garotos que beijam garotos são tão intensos, ácidos e didáticos quanto o romance selvagem entre Enzo e Ian dentro do livro.


Fica difícil saber se arte imita vida ou se vida imita arte... ■




70 visualizações
0

ENRIQUE 'SEM H' COIMBRA | 2020